03 Nov 2020

Filme da semana: O Diabo Veste Prada

Se você quer conhecer assistir um filme clássico e ótimo para entender como é trabalhar em uma editora de moda, este é o filme para você, pois ele revela de forma genial os bastidores do universo fashion, particularmente os mecanismos que regem os editoriais de moda.

Quem nunca ouviu falar da Miranda Priestly? Nossa querida, amada e odiada editora – chefe da revista Runway.

Esta comédia, recheada de cenas engraçadas e também levanta muitos questionamentos. Afinal, Miranda é realmente uma líder diabólica, ou uma mulher forte, temperamental, assumindo tarefas normalmente destinadas aos homens, e que neles seriam vistas com naturalidade?

E Andrea, até onde o comportamento e os valores impostos pelo seu convívio social podem assumir e distorcer a sua própria personalidade? Como conciliar mundos tão diferentes e distantes, uma vez que desejar vencer como profissional?

Estas indagações ganham um significado ainda maior quando se sabe que o filme é inspirado em uma história real, vivida pela própria autora de O Diabo Veste Prada a Lauren Weisberger quando ela trabalhou na Vogue sob as ordens da implacável Anna Wintour.

Fontes:

O Diabo Veste Prada – Direção: David Frankel – Elenco: Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt – 2006 – EUA –  110 min.

https://www.infoescola.com/cinema/o-diabo-veste-prada/

http://www.cranik.com/critica_odiabovesteprada.html

Blog Beijo Pintado ©. Todos direitos reservados. Desenvolvido por WebPic Sites