08 Jul 2013

Dicas de maquiagem para o Inverno

Hoje daremos dicas preciosas sobre a maquiagem ideal para o Inverno. E para isso contamos com a ajuda especialíssima do    cabeleireiro e maquiador Daí Alves, que fez a make das modelos da Beijo Pintado na Coleção de Inverno.

Ele explica que “o inverno pede um pouco de tudo, não precisa ficar só no básico. As cores vibrantes estão em alta tanto para os olhos como para a boca”, em contra partida,“ a pele no modo natural e iluminada com pinceladas de blushes nos tons pêssego ou coral se destacam em algumas ocasiões”. 

Para os olhos

“As sombras metalizadas, côncavo marcado e delineado forte fazem dos olhos algo a parte na make dessa temporada. As cores em alta para as sombras vão do lilás, azul, esmeralda aos tons de terra. Abusem do rímel para dar bastante volume aos cílios.”

Para a boca

Marrom, vinho e uva são as opções mais acertadas para essas estações. Para os lábios é a boca ganhando destaque e para quem não gosta muito de arriscar o clássico vermelho também está em alta.

 

 

O maquiador assume que mesmo acompanhando as tendências e fazendo máximo para deixar suas clientes satisfeitas, o ideal é você usar o que lhe deixa segura, portanto fica a dica de uma pele bem feita, sem exageros.

Se você é do tipo básico, use um blush suave e muito rímel que já deixa a mulher muito elegante. 

E foi inspirado em todas essas informações que Dai Alves fez a beleza da nossa campanha de inverno 2013, uma parceria que com certeza teve muito sucesso.

Informações sobre Dai Alves

Instagram - @daimake

Facebook-   Dai Alves (daialves4@hotmail.com )

Telefone -   71- 9931 6575

www.daialvescabeloemaquiagem.blogspot.com

daialves4@hotmail.com

05 Jul 2013

Cuidados para manter seus cabelos lindos

Que mulher não quer ter um cabelo lindo sempre e sem sair de casa? A final com a rotina corrida, filhos, marido e casa para arrumar, fica cada vez mais difícil arrumar um tempo pra se cuidar.

Por isso vamos mostrar 11 dicas dos especialistas para você recuperar a beleza dos seus cabelos sem sair de casa, apenas com cuidados específicos.

Para ter fios mais resistentes

1. "Escovas progressivas e outros tratamentos químicos pedem produtos com queratina e ceramidas para recuperar a resistência dos fios”, indica o cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão C. Kamura (SP). Importante: aplique-os só uma vez por semana, pois o acúmulo dessas substâncias pode deixar os fios quebradiços.

2. "A queratina combinada com um leave-in é outra opção. “Espalhe no cabelo após tirar o excesso de água com uma toalha”, recomenda Ronan Gedeoni, cabeleireiro do MG Hair (SP).

Cabelos (muito) bem domados

3. Sobraram arrepiados após a escovação? Aplique a ponta de uma unha de pomada para baixá-los (aqueça o produto na palma das mãos antes de espalhar em toda a superfície).

4. O leave-in é um aliado, sobretudo se você mora numa cidade praiana. Um bom truque é misturar uma moeda de 1 real de gel modelador com a mesma quantidade do seu leave-in predileto e destribuir pelo comprimento. Passar uma gota de sérum também ajuda a controlar os fios rebeldes.

5. Lisos e cacheados podem ser lavados com xampu e condicionador antifrizz.

Para obter o volume ideal

6. "Para dar volume ao liso, espalhe mousse modeladora nos fios quase secos. Se quiser controlar os cachos, aplique o mesmo produto no cabelo ainda molhado", aconselha Jordano Duarte, cabeleireiro do Werner Coifeur Botafogo 2 (RJ). Um ativador de cachos também é bem-vindo.

7. Dê vida nova aos murchinhos naturalmente: basta fazer um coque torcido no alto da cabeça, com os fios úmidos, antes de dormir. Na manhã seguinte, você ganhará uma cabeleira ondulada e... volumosa!

8. "Quer levantar a raiz? Aplique um pouco de mousse nela e seque com secador. Para finalizar, puxe a raiz para o alto com uma escova fina", aconselha Ronan Gedeoni.

 

Brilho e maciez

9. "Fios secos pedem um xampu específico, de preferência rico em ceramidas. Depois espalhe uma máscara de tratamento intensivo e deixe agir por dez minutos", indica Paulo Henrique Souza, cabeleireiro do Espaço Juliana Paes (RJ). Repita o tratamento semanal ou quinzenalmente, de acordo com a necessidade.

10. Óleos de argan, de coco, de macadâmia ou de açaí são ótimos para aumentar o brilho e deixar o cabelo macio. Use-os como leave-in (duas gotas nos curtos e cinco nos longos) aplicando nos fios quase secos. Você também pode incuí-los na máscara de hidratação, antes de espalhá-la no cabelo. Duas ou três gotas já são suficientes.

11. O spray de brilho pode ser aplicado diariamente em qualquer tipo de cabelo, desde que os fios estejam limpos.

03 Jul 2013

Como usar roupas litradas

No mundo da moda as novidades são constantes e nem sempre da tempo de se atualizar.

Esse post foi criado para que vocês saibam como usar as listras, nova tendência para os mais antenados.

 

Calças Listradas

Combine com camiseta ou cardigã preto ou branco. Calças listradas vão bem com blusas 

compridas abaixo do quadril, casacos de couro sintético e blazeres curtos e acinturados, desde que lisos.

Blazer e Jaqueta Listrados

Para equilibrar o destaque da peça, é legal combinar blazers e casacos listrados

com peças neutras, como calça jeans ou preta e camiseta básica.

Saia e top listrados

Use a saia reta de cintura alta com miniblusa (cropped) ou com camisa de uma cor só.

O mix listras com branco, preto e amarelo também fica super atual.

01 Jul 2013

IndependÍncia da Bahia

No dia 2 de julho é comemorado a Independência da Bahia, acontecimento de suma importância para o Brasil.

Ao contrário do que nos ensinam quando criança, a Independência do Brasil não foi um simples grito à beira do Riacho do Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822. Depois disso ainda demorou até que os portugueses desistirem e voltassem para o seu país.

Foi necessário expulsa-los e com muito sacrifício, quase um ano e meio depois do grito de Dom Pedro I, no dia 2 de julho de 1823 a Bahia e fim tornou-se independente.

Três mulheres foram os destaques da guerra e se tornaram ícones da liberdade: Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa que foram mulheres fortes que arriscaram suas vidas pelo Brasil.

Blog Beijo Pintado ©. Todos direitos reservados. Desenvolvido por WebPic Sites