03 Dez 2020

                                                   

 

Virar ícone de uma época é destino para poucas pessoas e uma delas, sem dúvida, foi a austríaca Maria Antônia a última rainha da França.

Ela usou o seu vestuário para ser uma referência feminina de poder.

Conhecida como Rainha da Moda, por usar vestidos extravagantes penteados altíssimos e status real, Maria Antonieta é até hoje, a rainha mais famosa da França. No maravilhoso filme de Sofia Coppola, Maria Antonieta é retratada como uma jovem ingênua e frívola, mais interessada em vestidos, doces e festas do que se envolvendo em intrigas políticas. Essa é uma das representações comuns da rainha: uma mulher tola obcecada por sua aparência e divertimentos.

No entanto, há também outro lado da figura histórica: uma mulher rebelde e independente. Odiada ou admirada, Maria Antonieta sempre despertou emoções fortes, assim como sua maneira excêntrica de se vestir. A roupa é um meio de se comunicar e transmitir uma declaração e raramente, é tão fútil quanto parece.

O filme retrata a trajetória da princesa austríaca que virou a rainha francesa guilhotinada na Revolução de 1789. No auge dos gastos e luxos da corte francesa no Palácio de Versalhes, a rainha causava muitos boatos com suas extravagâncias, inclusive em suas roupas e penteados. Ele também  ganhou o Oscar de melhor figurino em 2007.

 

Fontes:

https://www.stylourbano.com.br/a-historia-de-um-icone-da-moda-a-lendaria-maria-antonieta/

Facebook

Instagram

Blog Beijo Pintado ©. Todos direitos reservados. Desenvolvido por WebPic Sites