19 Ago 2022

 

Quem abriu o seu Instagram e o Tik Tok ultimamente e se deparou com várias famosas usando looks inteiramente em ROSA PINK?

Pois é, ele voltou com tudo. Desde que a Margot Robbie foi anunciada como a protagonista do filme Barbie (2023) e apareceu vestindo Pink da cabeça aos pés a internet não fala em outra coisa.

 

FEBRE ROSA TEM RELAÇÃO COM A DÉCADA DE 2000 E MODA DOPAMINA

 

 

Em 2000, o filme A Boneca Que Virou Gente, elementos da estética Barbie Girl foram colocados nos looks da atriz Tyra Banks, do mesmo modo com a Reese Witherspoon em Legalmente Loira em 2001 e em High School Musical com a Ashley Tisdale vivendo a Sharpay Evans que aderiram o look Rosa Pink em seus personagens.

E por que a volta da barbiecore no momento atual? Além da produção Barbie, que deve estrear em 2023 nos cinemas, a coleção toda pink de outono-inverno 2022-23 apresentada pela Valentino na semana de Moda em Paris já indicava que o rosa era tendência dessa temporada.

 

           

 

Zendaya, Lizzo e Simone Ashley, por exemplo, apostaram em looks assinados pela grife Valentino. E isso surge justamente no contexto da ascensão do dopamine dressing, a tendência que fala que as cores e peças que vestimos podem influenciar nas nossas emoções – e tons vibrantes como o rosa é perfeito para isso. 

 

     

Antes da Valentino, a Balmain se juntou a Mattel e lançou uma coleção de roupas e NFTs.

 A linha Barbie x Balmain de roupas e acessórios foi lançada nas lojas físicas e online da Balmain, na Mattel Creations e em varejistas em todo o mundo no dia 13 de janeiro de 2022.

 

E assim não demorou muito para a tendência cair no gosto das pessoas, além de conquistar um rápido espaço nos looks das celebridades de Hollywood.

Artistas como Anne Hathaway, Kim Kardashian, Hailey Bieber, Megan Fox entre outros também já aderiram a essa tendência.

E a Beijo Pintado também não iria ficar de fora do Barbiercore, já aderido na coleção de outono inverno 2022, ele também será agregado na Nova Coleção Primavera Verão 2023 Resort Viva o Bem-Estar.

Com peças leves, fluidas e com cores vibrantes a nova coleção veio para você arrasar.

E então vocês também vão aderir a moda?

Bibliografia:

https://stealthelook.com.br/barbiecore-o-pink-esta-na-moda-e-a-culpa-e-toda-do-filme-da-barbie/

https://capricho.abril.com.br/moda/barbiecore-tudo-sobre-a-estetica-que-virou-tendencia-entre-as-famosas/

https://br.fashionnetwork.com/news/Balmain-se-junta-a-barbie-para-lancamento-de-uma-colecao-de-roupas-e-nfts,1366346.html

https://www.purepeople.com.br/noticia/rosa-ta-moda-barbiecore-a-tendencia-que-poe-em-destaque-looks-com-a-cor_a354034/1

Blog Beijo Pintado ©. Todos direitos reservados. Desenvolvido por WebPic Sites